Sobre este teste
Ao longo da história humana, desde o advento da agricultura, a grande maioria dos seres humanos nasceu, viveu e morreu a poucos quilômetros de suas casas. Isso significava que eles realmente não precisavam de mapas, pois passavam todo o tempo em lugares que conheciam de vista. Um mapa era uma curiosidade ou uma indulgência; o tipo de coisa que um rei poderia colocar na parede para se gabar de seu domínio, embora ele provavelmente nunca tivesse visto muito disso.
Mais tarde, os mapas tornaram-se extremamente importantes como uma forma de explorar, à medida que os seres humanos percorriam todo o mundo para negociar e interagir com outras culturas (embora, por vezes, de formas mais amigáveis do que outras). Com as estradas e depois as ferrovias nós nos conectávamos e as viagens chegavam ao alcance dos menos ricos, todos nós entendíamos o valor dos mapas como nos mostrando os lugares que gostaríamos de ir, ou o que importava porque o que estava acontecendo ali afetava nossas vidas. Mais tarde, a partir de aviões, pudemos ver nossas próprias nações do alto e apreciar seus contornos.
Então veio satélites e astronautas indo para o espaço. Desde então, todas as crianças têm uma noção das formas e contornos da Terra - mas nem sempre sabem onde estão as fronteiras, porque raramente se pode vê-las do espaço. Com o surgimento da Internet, no entanto, todos nós temos acesso a mapas detalhados de todo o planeta e podemos finalmente conhecer verdadeiramente partes do nosso mundo de origem que nunca poderemos visitar. É hora de descobrir se você está prestando atenção a esse recurso interessante. Vamos começar!Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda